5 Dicas para uma Rotina de Beleza mais Natural


Aproveite a energia de renovação do novo ciclo e deixe seus hábitos de beleza mais naturais e ecológicos. Confira essas 5 super dicas!


#1 Troque a Esponja de Banho pela Bucha Vegetal

Você já pensou em quantas esponjas de banho você já jogou no lixo ao longo de sua vida? Tá, eu sei que ninguém parou para fazer essa conta, mas dá pra ter uma ideia e você sabe que já foram muitas. Pois é, elas provavelmente estão em algum aterro sanitário, afinal elas são feitas de plástico e não são recicláveis.

Troque-as pela bucha vegetal (a de banho e a da cozinha também – sim, confia que dá super certo).  Você pode cortá-las no tamanho que desejar e quando elas ficarem velhinhas é só colocá-las na composteira ou descartá-las corretamente no lixo orgânico, pois como são vegetais, elas podem virar adubo. Olha que maravilha, o meio ambiente agradece e sua pele também!!  Ela ainda garante uma leve esfoliação na pele e a deixa bem macia. Puro amor!

#2 Adeus Desodorantes Convencionais

Os desodorantes tradicionais estão cheios de químicas nocivas, principalmente o alumínio. Alguns estudos já sugerem que ele pode estar associado a doenças como Alzheimer e Câncer de mama. Mas o melhor é que você pode substitui-lo e ter ótimos resultados contra o odor causado pela transpiração.

Duas opções simples, naturais e baratas: bicarbonato de sódio e leite de magnésia.

O bicarbonato de sódio é um pozinho supimpa que vai combater as bactérias que se proliferam na região da axila e causam mau cheiro, basta aplica um pouco na área, se preferir com ajuda de pincel. Você deve aplicar sempre que sentir necessidade, esse intervalo de aplicação se difere do uso dos desodorantes convencionais, mas por sua saúde vale a pena, não é mesmo?

Ah algumas pessoas podem ter certa sensibilidade ao uso do bicarbonato (mas realmente tem muita gente que se beneficia dele sem problema algum), então uma segunda opção é o leite de magnésia.

Como o nome já sugere, é um líquido leitoso e você pode colocá-lo em uma embalagem roll-on para facilitar a aplicação ou em spray. Funciona super bem também!

#3 Opte pelos Sabonetes Vegetais

São inúmeros os componentes prejudiciais que estão presentes nos sabonetes – lauril, derivados de petróleo, conservantes, perfumes sintéticos e outras toxinas – eles podem ser a causa de diversas alergias de pele.

Sempre que possível adquira sabonetes feito a partir do processo de saponificação de óleos vegetais.  Esse processo mantém todos os benefícios nutritivos dos óleos para a sua pele  além de serem biodegradáveis. 

#4 Diga não às Microesferas Plásticas

Minúsculas partículas de plástico têm sido adicionadas em muitos produtos de higiene, o mais comum é encontrá-las nos esfoliantes da indústria cosmética. Essas esferas são descartadas pela rede de esgoto e chegam até o oceano, lá elas formam uma espécie de sopa de plástico que compromete a vida no ambiente marinho. Por isso chegou a hora de você tirar de vez qualquer produto que contenham essas esferas.

Dá pra esfoliar a pele com café, açúcar, sal, cristais de quartzo, argilas minerais, pó de plantas, tudo natural e com muitos benefícios. Prometo um futuro post dando receitinhas fáceis, cheirosas e do bem.

#5 Substitua o Algodão por Discos de Crochê Reutilizáveis

Nossa última dica, não menos importante, diz respeito ao algodão que utilizamos para limpar e retirar a maquiagem. Além de gerar lixo, o algodão é quimicamente tratado e transgênico. Então você pode substituí-los por discos de crochê feitos a partir de fios de algodão produzidos de forma ecológica e consciente, sem uso de água e tingimento químico. A textura facilita a remoção da maquiagem, ajuda esfoliar suavemente a pele e o melhor, é só lavar com sabão vegetal neutro após o uso e reutilizar quando for necessário. Além de serem super lindos!


Para conhecer mais produtos naturais para incorporar em sua rotina de beleza, acesse nossa loja online aqui. Lá você também encontra opções de Esfoliantes Corporais Naturais e os EcoPads – discos de algodão.



Nenhum comentário